Auto-estima x Moda
- gabriela lorenzo
- 1 de ago. de 2018
- 2 min de leitura

MENINAS, tenho essa mania de chamar todas nós MULHERES de MENINAS!
Do alto dos meus 43 anos, olho no espelho e me vejo como se tivesse ainda 16 anos, uma MENINA, e não quero perder a melhor parte de ser uma MENINA. E sabe qual é a melhor parte?
É o brilho nos olhos de quem sabe que o Mundo pode te oferecer milhões de experiências, pode te surpreender quando você menos esperar, saber que a VIDA vai te testar e te mostrar o quanto você tem a apreender! E então menciono a frase feita: “ só sei que nada sei”, e que portanto tenho muito o que aprender, e esse pensamento me faz sentir viva e não apenas vivendo. E o que é se sentir viva?
É estar atenta para todas as infinitas possibilidades de vida que podemos ter, sem nos julgarmos pela aparência, pela idade, pelo cansaço, ou qualquer outra limitação que colocamos em nossas vidas.
Eu já tive muitos sonhos e andei por muitos caminhos, e sigo assim, porque no século em que estamos, muitas de nós teremos o prazer de viver até os 100 anos ou mais...Então teremos que nos reinventar muitas e muitas vezes, não estamos “prontas e acabadas”, somos seres em eterna evolução!
Vou falar a vocês o meu maior segredo, apesar de todas as dificuldades do dia-a-dia, a AUTO ESTIMA é o pulo para a prosperidade, e nesse caso na prosperidade da vida que engloba tudo e não apenas dinheiro. A AUTO ESTIMA, faz você seguir de cabeça erguida pela VIDA, faz você forte para lutar e vencer. E como seres únicos que somos, costumo dizer que SOMOS UNIVERSOS EM CRIAÇÃO, cada uma em seu caminho, cada uma em sua luta, com suas dores e seus amores.
A AUTO ESTIMA é grande aliada, seja para conquistar um novo emprego, um novo amor, um novo sentido de vida, seja lá qual for o seu momento na VIDA, a AUTO ESTIMA pode te levar a todos os lugares que você se propuser a chegar!
Aqui vou falar especialmente da AUTO ESTIMA X MODA.
Posso dizer que o tema MODA E BELEZA, pode ser um dilema que deixam as mulheres muito inseguras, o que pode ser muito difícil para sustentar nossa AUTO ESTIMA, já que os padrões de perfeição atuais (mulheres muito jovens e muito magras) são praticamente impossíveis de serem alcançados pela maioria de nós MULHERES REAIS.
Podemos ser belas todas as vezes que alimentamos nossa AUTO ESTIMA e deixamos de alimentar o nosso ideal de beleza.
Comments